Os nossos serviços


 

Na Tipografia Bèlita damos tinta à imaginação sobre papel ou cartolina a fim de realizarmos um serviço único e à sua imagem e do seu público-alvo.

Os nossos clientes vêm em primeiro lugar, pelo que prestamos um serviço personalizado, procurando que o produto final reflicta a imagem da sua empresa. Realizamos trabalhos de a identidade corporativa (timbrado/papel carta, envelopes, cartões de visita, pastas, blocos...) bem como folhetos publicitários, documentos comerciais (facturas, recibos, notas de encomenda...) e livros de autor.

Procurando adequar os nossos serviços às necessidades e identidade de cada cliente provimos de mais de um tipo de impressão, que empregamos consoante as características do material a imprimir e das quantidades.

 

Tipografia

A Tipografia é um processo de impressão com tipos móveis de chumbo, e zincogravuras caracterizada por uma impressão de baixo relevo. É o processo de impressão mais antigo proveniente da China no século V depois de Cristo. No século XV Johannes Gutenberg (1395 - 1468) desenvolve os tipos móveis permitindo pela primeira vez a publicação em massa. Na Tipografia Bèlita continuamos a utilizar este tipo de impressão sempre que o cliente o solicita, no entanto a nossa velhinha Minerva continua a trabalhar para nos ajudar a executar trabalhos de Numeração, Picote e Cortes personalizados.

Offset

Desde a segunda metade do século XX que a impressão em offset é um dos processos de impressão mais utilizados. Normalmente é utilizada para impressões de média e grandes tiragens, pois o custo inicial é elevado quando comparado com outros processos de impressão. Devido à possibilidade de imprimir com cores directas (pantones) este serviço garante a impressão fidedigna da cor.

Digital

A impressão digital é usada em pequenas tiragens e para grandes formatos, sendo o tempo de impressão bastante reduzido.

Encadernação

A encadernação é o rosto de cada obra de livro. Na tipografia Bèlita realizamos serviços de encadernação em capa dura de álbuns, livros, brochuras entre outros que podem ser cosidos, agrafados, com espiral, ou como a imaginação nos deixar. A capa pode ser em tecido, napa, ou carneira (pele), ou impressa.